quarta-feira, maio 13, 2020

Coren-PI doa máscaras para profissionais de Enfermagem que atuam no combate à Covid-19

As doações aconteceram nos municípios de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, Piripiri e Parnaíba.
Durante a semana de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou a entrega de máscaras PFF2 doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem aos profissionais de Enfermagem que estão atuando no combate à Covid-19 em Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, Piripiri e Parnaíba.

No município de Teresina, os equipamentos foram distribuídos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Infantil Lucídio Portela, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital da Polícia Militar (HPM).

No interior do Estado, as doações aconteceram em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes; em Parnaíba, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde; em São Raimundo Nonato, na Unidade de Pronto Atendimento; em Piripiri, no Hospital Regional Chagas Rodrigues; e em Picos, no Hospital Regional Justino Luz.

De acordo com a presidente do Coren-PI, as máscaras são especiais e fornecem maior proteção aos profissionais de Enfermagem. "O uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é imprescindível para a proteção dos profissionais que estão na luta contra o vírus. Percebemos durante as nossas fiscalizações que o número de EPIs disponíveis para estes profissionais é reduzido e muitas vezes não supre a necessidade", afirma. 
Até o final desta semana, o Coren-PI fará novas entregas nos demais hospitais que atendem casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. 



Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: