sábado, abril 04, 2020

Vandalismo no Colégio Chagas Rodrigues incomoda moradores

Moradores do entorno do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues clamam por uma solução para a depredação, barulho noturno e medo dos vandálicos.
Abandonado pela Secretaria Estadual de Educação do estado do Piauí o Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, situada na Rua Paulo Airton Gouveia Pacheco, Nº 435, bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI), construído em 2001 na administração do governador Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), contando com uma excelente e moderna estrutura, com quadra poliesportiva coberta construída em 2014 pelo então governador Zé Filho, campo de futebol, e espaço para ampliação.
O colégio teve suas atividades paralisadas para reforma pelo Governo do Estado em Novembro de 2017, com alegação de que corria o risco de desabamento do teto. Alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para o prédio da Unidade Escolar Joaz Rabelo de Souza, onde deveriam permanecer somente até a conclusão da obra que nunca sequer foi iniciada.
Atualmente o colégio se encontra assim como retrata as fotos de Erlison Fotografia postada em sua página do Facebook neste sábado (04). Os vândalos estão levando todo o telhado e o barulho causado por estes depredadores incomodam os moradores do seu entorno que passam noites sem dormir com as pancadas derrubando a estrutura sem que ninguém dê uma solução. A população também está amedrontada com a presença dos vandálicos durante a noite e apela para o Ministério Público para acionar os órgãos responsáveis a tomarem uma providencia.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Erlison Fotografia

Nenhum comentário: