quarta-feira, abril 22, 2020

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Luiz Correia

Prefeitura de Luiz Correia obriga uso de máscaras na cidade após casos confirmados de coronavírus.
Uso de máscara passa a ser obrigatório no Piauí — Foto: Heloise Hamada/G1
Decreto assinado nesta segunda-feira (20) passa a valer imediatamente e também proíbe aglomerações de pessoas nas praias do município.

A prefeitura de Luiz Correia, litoral do Piauí, determinou o uso obrigatório de máscara facial não profissional ou cirúrgica durante o descolamento de pessoas na cidade e dentro dos estabelecimentos comerciais. É uma medida para impedir o avanço de casos de coronavírus na cidade.

O decreto foi assinado pelo prefeito Francisco Araújo Galeno nesta segunda-feira (20) e passa a valer imediatamente. Duas crianças testaram positivo para o novo coronavírus no município.
INFORME PUBLICITÁRIO
Pelo decreto, o uso de máscaras também é obrigatório nos transportes públicos e privados de passageiros. O documento torna ainda mais rígido o isolamento social no município, depois de casos de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Com o decreto, fica proibido a aglomeração de pessoas em todas as praias de Luiz Correia e o acesso de veículos para visitação em dunas, lagoas, áreas de lazer e qualquer atividade de turismo no litoral.

Os estabelecimentos em atividade na cidade de Luiz Correia passam a ser obrigados a disponibilizar máscaras e álcool em gel aos funcionários, além de controlar a entrada de clientes para impedir aglomerações no interior das lojas.

Além de Luís Correia, os prefeitos de Teresina e Piracuruca também decretaram o uso de máscaras em espaços públicos. Na capital, é obrigatório o uso do item por trabalhadores dos serviços essenciais. Em Piracuruca, qualquer pessoa deve proteger o rosto quando sair de casa.

Por Tiago Mendes e Josiel Martins/G1

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------