sexta-feira, abril 10, 2020

Seinfra atende demandas de comunidades da Ilha Grande de Santa Isabel

População solicita e a Prefeitura de Parnaíba, através da Seinfra, atendeu demandas de Infraestrutura nas comunidades da Ilha Grande de Santa Isabel.
Ruas recebem calçamento para melhorar a mobilidade dos moradores da ilha
Após pedidos de moradores de diversas regiões da Ilha Grande de Santa Isabel, que foram levados ao conhecimento do Prefeito Mão Santa por lideranças comunitárias, o bairro recebeu inúmeras melhorias, entre elas, a pavimentação poliédrica, troca de postes de madeira por concreto, isso para garantir mais segurança no fornecimento de energia elétrica, e também o recebimento de areia para as áreas que mais sofrem com alagamentos.

A Secretária Municipal de Infraestrutura e de Serviços Urbanos, Maria das Graças Moraes Souza, orientou a equipe do órgão a realizar todo o trabalho necessário, nas ruas daquela localidade. Antes, os moradores sofriam muito com o período chuvoso e as poças de lama, mas agora a realidade mudou, e para melhor. “As nossas equipes de engenharia estão em campo para mapear as principais carências daquela região e fazer as intervenções urbanas necessárias”, assegura a secretária.
troca de postes de madeira por concreto, isso para garantir mais segurança no fornecimento de energia elétrica.
Além da Rua Bibiana, que recebeu calçamento, a Rua Raimundo Ezídio também foi beneficiada com ações de infraestrutura. A Secretária destaca que as ações em Ilha Grande de Santa Isabel vão continuar em outras frentes, com o objetivo de melhorar ainda mais a estrutura do bairro, com uma das maiores extensões de Parnaíba, agregando diversas comunidades, como Vazantinha, Alto do Moreno, Barro Vermelho e Fazendinha. 
 
Aterramento com areia nas áreas que mais sofrem com alagamentos.
“O que estamos fazendo na Ilha Grande de Santa Isabel é mostrar a seus moradores que eles também fazem parte de Parnaíba, não apenas como contribuintes, mas como cidadãos, usufruindo de todos os serviços da máquina pública municipal. Esses milhares de parnaibanos que vivem na área insular de Parnaíba, do outro lado da Ponte Simplício Dias, sempre se sentiram excluídos da cidade, pois pouco se via a presença do poder público. Agora, fazemos um constante trabalho de valorização daquela área”, ressaltou Gracinha.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------