terça-feira, abril 07, 2020

Programa “Parnaíba Trafegável” realiza melhorias na malha asfáltica de Parnaíba

Dando continuidade aos serviços de recuperação asfáltica nas vias públicas de Parnaíba, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) fez uma série de intervenções em vários bairros da cidade.
O programa Parnaíba Trafegável, investe constantemente em soluções para melhorar a trafegabilidade e reparar os danos presentes nas vias urbanas. O constante fluxo de carros e o acúmulo de águas pluviais desgastam a malha asfáltica das vias, necessitando de reparação.

A Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Maria das Graças, relembra que a cidade estava parcialmente esburacada quando o programa Parnaíba Trafegável teve início, com muitas ruas e avenidas em estado calamitoso e de difícil trânsito de veículos. Depois de muito trabalho das equipes da Seinfra, a trafegabilidade foi ficando mais ágil nas vias públicas do município, impactando positivamente na melhoria de vida das pessoas.
“Quando se anda mais rápido de um lugar para outro dentro da cidade, e não se perde tempo no trânsito por causa de ruas esburacadas, as pessoas até realizam mais atividades de estudo, comércio ou de outra finalidade. Até para a questão do transporte coletivo, como vans e ônibus, os percursos ficam mais rápidos e a população mais satisfeita”, garante.

O Assessor Técnico da Seinfra, engenheiro Francisco Emanuel Cunha de Brito, cita que o trabalho de recuperação asfáltica é constante em Parnaíba, e os mais recentes foram nas movimentadas Avenidas Dr. João Silva, Coronel Lucas, Princesa Isabel, Três de Maio, além do acesso principal do Conjunto Broderville.
“Estamos fazendo o serviço no Bairro São José, nas ruas Coronel Pacífico e Vera Cruz. Também recuperamos as avenidas centrais, Chagas Rodrigues e Presidente Vargas, e a Rua Alcenor Candeira”, pontua.

O engenheiro ainda informa que as próximas vias parnaibanas a receberem os serviços do Parnaíba Trafegável são as conhecidas Ruas Itaúna e Caramuru.
Edição: Jorna da Parnaíba com informações

4 comentários:

Unknown disse...

Só nao pode ver é uma chuva estes asfaltos deste prefeito

Adelino Barros disse...

Esse buracos no asfalto não é culpa dos veículos e chuva não, é culpa da Agespiza são eles que fazem esses buracos e tampa direito.

ANA disse...

E A DESCIDA DA PONTE SIMPLICIO DIAS? NA ILHA DE SANTA ISABEL. NINGUEM ENXERGA AQUELE CAOS. PARECE ZONA DE GUERRA. QUANTOS ACIDENTES E MORTES AINDA PRECISAM ACONTECER? AS CRATERAS SO AUMENTAM. JA NAO SAO SIMPLES BURACOS...

Jornal da Parnaíba disse...

É verdade Ana, a PI 116 nunca foi concluída e alguns trechos já está bastante esburacadas.