domingo, abril 26, 2020

Pesquisa é aplicada em onze municípios para mapear o coronavírus no Piauí

Os municípios pesquisados são: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. O Governo do de Estado do Piauí, até agora, informou que já recebeu 33.400 unidades de testes rápidos.
Testes da Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde — Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), em conjunto com o Instituto Amostragem, estão realizando uma pesquisa em onze municípios do Piauí com o objetivo de estimar a quantidade de pessoas infectadas pelo coronavírus no estado. Até o momento, o Piauí apresenta 17 óbitos e 297 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus.

O Governo do Piauí informou que será possível realizar uma estimativa dos casos no estado para que possa ser organizado ainda mais as ações de combate ao coronavírus no território piauiense. Os municípios que participam são: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Picos, Floriano, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.
INFORME PUBLICITÁRIO
A pesquisa será domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar os testes rápidos nos locais selecionados. Os profissionais estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto, além de seguir os cuidados como o uso de luvas, máscaras e álcool em gel.

Testes rápidos
O Governo do Piauí, até agora, destacou que já recebeu 33.400 unidades de testes rápidos, enviados pelo Ministério da Saúde. A distribuição deles permitiu a secretaria a acompanhar a situação de uma forma mais ampla, com a realização do mapeamento, para diminuir ainda mais o problema da subnotificação de casos da Covid-19 no estado.

Fonte: G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: