terça-feira, abril 14, 2020

Para minimizar impactos da pandemia em Parnaíba, Seduc antecipa férias escolares de julho

Diante de decretos estaduais que suspenderam aulas e que restringem aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados no Piauí, e adotando medidas similares a outras cidades brasileiras, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, decidiu antecipar quinze dias de férias escolares do mês de julho, para o período de 15 a 30 de abril.

O secretário municipal de educação, Rafael Alves Souza, comunicou a decisão ao Prefeito Mão Santa após participar de reunião com a Presidente Regional do SINTE, Nájla Araújo; a Vice-Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jalma Guimarães; a Procuradora Adjunta da PMP, Dra. Juliana Véras; a Diretora do Ensino Fundamental, Taciana Braga; e as Coordenadoras dos Apoios Pedagógicos dos Ensinos Infantil e Fundamental da SEDUC, Yrtes Caetano e Regina Martins.
A medida faz parte do conjunto de esforços adotados pela Prefeitura de Parnaíba para evitar a disseminação da Covid-19 na cidade. "Quando fizermos o retorno às aulas no município, teremos que refazer o calendário letivo para 2020, adequado-o à nova realidade imposta por decisões de âmbito estadual, que estão sendo seguidas por todos as cidades do Piauí. Provavelmente teremos até aulas aos sábados, então já vamos nos prevenir trazendo essas férias de julho para agora, que são de direito dos professores", disse.

Rafael Souza comentou, ainda, que está em diálogo constante com o SINTE e o Conselho Municipal de Educação. Ele destaca que o pensamento de todos na reunião foi alinhado na busca da melhor alternativa para o momento. "Já ficaremos com julho para a retomada das aulas, e a antecipação das férias não trará prejuízos pedagógicos aos nossos estudantes e professores. Até lá, os alunos da rede municipal de ensino de Parnaíba ficarão em casa, distante de aglomerações e dos riscos de contaminação e disseminação da doença. Foi uma decisão coletiva e responsável, preservando a segurança dos estudantes, pais e professores", concluiu.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: