sábado, abril 18, 2020

Homem de 72 anos é nona morte por coronavírus no Piauí

Foram confirmados mais 21 casos da doença e o Piauí agora contabiliza 123 casos. Os resultados deste sábado foram confirmados em São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Esperantina, Francinópolis, Luiz Correia, Parnaíba, Bom Princípio e Teresina.
Testes de Covid-19 — Foto: Mauricio Bazilio / SES
Um homem, de 72 anos, é a nona morte por coronavírus registrada no Piauí, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), nesta sexta-feira (17). Ele é natural de Bom Princípio e foi trazido para Parnaíba em ambulância após se sentir mal. Ele tinha histórico de hipertensão e faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

De acordo com os dados da Sesapi, foram confirmados mais 21 casos da doença, sendo registrados casos em São Raimundo Nonato (1), São José do Piauí (1), Esperantina (1), Francinópolis (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Bom Princípio (1) e Teresina (8). Ao todo, 123 casos de Covid-19 foram confirmados no Piauí.

Com isso, 18 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19 no estado. Dos casos positivos, 10 são mulheres e 11 homens, com idades que variam de 1 ano a 98 anos. Três crianças de 1, 2 e 5 anos, duas de Luiz Correia e uma de Parnaíba, também testaram positivo.

Conforme o boletim, 95 pessoas com suspeita da doença estão internadas, sendo que 61 em leitos clínicos, 1 em leito de estabilização e 33 na UTI. Até o momento, 63 pessoas tiveram alta médica e 2.136 casos foram descartados.

Os casos confirmados foram: Teresina (94), Altos (1), Bom Princípio do Piauí (1), Bonfim do Piauí (1), Campo Maior (2), Caracol (1), Demerval Lobão (1), Esperantina (1), Francinópolis (1), Inhuma (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Picos (1), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), São José do Piauí (1), São José do Divino (3) e São Raimundo Nonato (1).

Por Catarina Costa, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------