quinta-feira, abril 02, 2020

Empresariado maranhense amanheceu de luto, morre o armador Nemésio Neves

O empresariado maranhense está de luto, morre aos 79 anos o armador Nemésio Neves.

Morreu, na madrugada desta quinta-feira, 2, em São Paulo, o empresário Nemésio Brandão das Neves, 79 anos, filho de Tutoia (MA) proprietário da Servi-Porto Serviços Portuários LTDA e da rede de postos Bacanga com atuação há muitos anos em São Luís no setor de transporte marítimo (ferry-boats) e postos de combustíveis.

Nemésio estava internado há mais de 15 dias na capital paulista. Ele lutava contra um câncer e nesta madrugada teve o seu estado de saúde agravado e não resistiu.

Devido às dificuldades aéreas em função da batalha contra o coronavírus, o corpo do empresário será cremado em São Paulo e posteriormente as cinzas serão trazidas pela família para São Luís.

Um dos postos de combustíveis da rede Bacanga fica na comunidade Placa, município de Araioses no vizinho estado do Maranhão. Nemésio também atuou no ramo de transportes coletivo de passageiros em São Luiz e em nossa região quando comprou a empresa São Francisco que fazia linha para Tutoia (MA), mas por motivos jurídicos não pode tocar a empresa como era seu sonho por ser da região.

Nemésio deixa viúva Lina Rosa Garcia Neves  e três filhas: Gabriela Neves, Niedja Neves e Fernanda Neves.

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.

Meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

Um grande homem , sem dúvidas , deixa um legado gigantesco, como pai, homem de família e empresário

Liliana Pessoa

Teodoro disse...

Lamentável perda. Nemésio era meu vizinho na Av. dos Holandeses, Calhau, até 2018, pessoa de fino trato, armador exemplar, caridoso, respeitado, incansável trabalhador, cidadão notável, uma perda irreparável para Tutóia, São Luís e todo o baixo Parnaíba. Não abandonou a simplicidade, traço marcante em sua personalidade de homem de bem.Que descanse em um bom lugar. Nossos pêsames a seus familiares e amigos!

Teodoro Peres (jornalista e escritor, D/Mte 1087)

Leandro Feitosa disse...

Triste Notícia. Tive o prazer de ser seu funcionário. Um patrão humanista e solidário. #Luto