domingo, março 08, 2020

Parnahyba abre 2 gols no primeiro tempo, mas assiste Ted Lov empatar

Aconteceu de novo: Depois de fazer 2 a 0 no primeiro tempo e jogando em casa, o Tubarão cede o empate para o 4 de Julho no segundo tempo e perde de novo a chance de liderar o campeonato.
Parnahyba e 4 de Julho ficam no empate no Pedro Alelef e ficam fora do G-2
Parnahyba recebeu neste domingo (08) a forte equipe do 4 de Julho em partida da 9ª rodada do Campeonato Piauiense 2020 no Estádio Municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Comemoração do gol do Parnahyba (Foto: Gláucio Junior)
Na segunda rodada do Piauiense, em partida realizada em Teresina as duas equipes terminaram empatadas em 1 a 1. Ted Love marcou para o Colorado e Alexandre empatou para o Tubarão. O resultado deixa as duas equipes fora do G-2 que tem Altos em primeiro e Picos em segundo. Veja tabela.
O primeiro tempo vinha tendo um pequeno domínio do Colorado, mas aos 22 minutos um erro na saída de bola do 4 de Julho, Pindaré recupera a posse de bola para o Parnahyba e Genildo, livre dentro da área, aproveita com perfeição a assistência de Vitinho abrindo o marcador para o Tubarão. A partir do gol o Parnahyba passou a ter as melhores chances e aos 39 minutos Ciro Sena que fazia sua estreia recebeu um cruzamento de Juninho Pindaré e pula de peixinho colocando a bola no canto direito do goleiro Jailson ampliando o marcador para o Tubarão. A torcida vibra e fez a festa no Pedro Alelaf.
O 4 de Julho veio como um rolo compressor pra cima do Parnahyba o início do segundo tempo e logo no primeiro minuto, Jefferson Sandes faz falta em Dudu na grande área, e árbitro Diego da Silva Castro marca pênalti. Ted Love, o artilheiro da competição, cobra com perfeição e marca seu oitavo gol, diminuindo para o Colorado. Um apagão no Tubarão no início do segundo tempo e logo após pegar o primeiro gol, aos 5 minutos, Dida saiu do gol para fechar o ângulo, mas Ted Love, sempre ele, marcou um golaço por cobertura empatando para o Colorado e fazendo seu nono gol no certame. O Parnahyba só voltou pro jogo depois dos 15 minutos quando passou de novo a pressionar o 4 de julho, mas pecava nas finalizações ou parava nas defesas do bom goleiro Jailson. Os últimos 10 minutos da partida foi intenso com o Parnahyba tentando marcar o terceiro, mas sem sucesso.
Mesmo com o jogo em andamento era grande a fila de torcedores na porta do estádio.
O Parnahyba empata pela segunda vez em casa depois de abrir 2 gols de vantagem, foi assim com o Flamengo e hoje de novo com o 4 de julho e estes pontos estão deixando o time na quarta colocação na tabela. Foram quatro pontos que poderiam deixar o time isolado na liderança.
Mariana Barros, musa do Parnahyba e candidata a Musa do Piauiense, esteve no estádio incentivando a torcida feminina neste Dia Internacional da Mulher (Foto: Thiago Montalverne)
Parnahyba: 1- Dida, 2- Danrley, 3- Ciro Sena, 4- Bruno Neguini, 5- China, 6- Jefferson Sandes, 7- Douglas (Andrei), 8- Juninho Pindaré (Evandro Russo), 9- Genildo, 10- Sukita,11- Vitinho (Nerckem). Técnico: Wallace Lemos
Parnahyba Sport Club (Foto: Gláucio Junior)
4 de Julho: 1 – Jailson, 2 – Dreivison (Dudu), 3 – Gilmar Bahia, 4 – Caio, 6 – Diguinho, 5 – Vitor Recife, 7 – Ricardinho, 8 – Daniel, 10 – Ted Love, 9 - Maycon Douglas (Cinelton), 11 – Ítalo Pica Pau. Técnico: Emanoel Sacramento
4 de Julho Esporte Clube (Foto: Gláucio Júnior)
O Árbitro principal foi Diego da Silva Castro, auxiliado por Janystony Rabelo de Melo, e Zilvano de Oliveira Costa. O quarto árbitro foi Nailton dos Santos Pinheiro. Todos da Federação de Futebol Piauiense (FFP). 

Renda: R$ 12.890,00 
Público pagante: 1.133 pessoas
Público não pagante: 500 pessoas
Púbico total: 1.633 pessoas
INFORME PUBLICITÁRIO

Vale ressaltar as condições do Estádio Municipal Pedro Alelaf que apesar das fortes chuvas dos últimos dias o gramado está perfeito. A reforma realizada para o início da competição deixou o local com mais conforto, especialmente os vestiários que receberam climatização e a coberta que foi toda reformada. É o único estádio do Piauí que está recebendo jogos sem ameaça de cancelamento por conta das chuvas por conta da boa drenagem.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: