quarta-feira, março 11, 2020

I Encontro de Desenvolvedores de Jogos em Parnaíba

Estudantes e técnicos da área de tecnologia da informação vão se reunir no próximo dia 21 de março na Universidade Federal do Delta do Parnaíba com o objetivo de instalar o grupo de desenvolvedores de jogos do Piauí.
Intitulado “PIAUINDIE” o grupo nasceu em Teresina e pretende se instalar em Parnaíba. Atuando há dois anos, integra os amantes dos games realizando encontros que proporciona a difusão do conhecimento e a grande oportunidade que é o mundo do desenvolvimento de jogos.

Para Germano: “Há um conceito desvirtuado sobre os games, pois a maioria da sociedade imagina que esta atividade em nada contribui para o desenvolvimento humano”. Muitos jogos são desenvolvidos para atender demandas sociais importantes, como exemplo o jogo “Asleep” que traz a temática sobre depressão e outros sintomas de ansiedade.
Décio Oliveira desenvolveu um game que trata de um jogo de terror psicológico ambientado em uma cidade nordestina com uma forte temática de jogos antigos (pixel art e j-horror, horror japonês). Nele, a protagonista do enredo sofre de problemas comuns da atual geração  como depressão e ansiedade, enquanto deve desvendar motivos de sua existência num ambiente estranho e confrontar seus próprios pesadelos.


O I Encontro PIAUINDIE-PHB acontecerá na Sala 724 da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no dia 21 de março (sábado), das 15h às 19h. Terá palestras, apresentação de jogos (showcase) e a instalação do núcleo de Parnaíba. O painel de abertura levará o tema: “Desmistificando o desenvolvimento de jogos” que será apresentado por Germano Gomes, formando em Ciência da Computação (UESPI).

Edição: Jornal da Parnaíba
INFORME PUBLICITÁRIO

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------