domingo, fevereiro 02, 2020

Você sabia que existe vacina contra o Câncer?

Você sabia que existe vacina contra o Câncer? O papilomavírus humano, mais conhecido como HPV, possui mais de 100 tipos que podem infectar a pele e as mucosas de homens e mulheres, dos quais 40 estão relacionados às infecções genitais e anais que podem culminar em câncer. Sua principal forma de transmissão é pela via sexual.

Estudos apontam que quase 80% das mulheres sexualmente ativas terão contato com o vírus em algum momento de suas vidas, frequentemente logo após o início da atividade sexual.

O HPV é o maior causador de câncer no colo do útero mais também causa câncer de pênis, anal, orofaringe, dentre outros acometendo homens e mulheres.

A vacina é licenciada para meninas e mulheres a partir dos 9 anos aos 45 anos e para meninos e homens entre 9 e 26 anos. O esquema deve ser iniciado o mais cedo possível. São recomendadas duas ou três doses, dependendo da idade de início da vacinação.

Você está vacinada (o) contra o HPV? Prevenção é sempre a melhor opção! Caso deseje se proteger contra o vírus HPV, o maior causador de câncer no colo do útero entre em contato imediatamente com a Clínica de Vacinação Santa Teresinha que fica localizada na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 751 – Centro, no corredor da saúde de Parnaíba (PI). Para mais informações, ou marcar horário para atendimento, entre em contato pelos telefones: (86) 3421-8793 / 99427-9393 (Whatsapp).

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: