sábado, fevereiro 01, 2020

Polícia Civil de Parnaíba captura foragido da justiça do Distrito Federal

Contra o acusado havia dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. 
Diego Dias de Carvalho conhecido “Papa-Léguas” ou “Dieguim”
Investigadores da Polícia Civil deflagraram nas primeiras horas da manhã deste sábado (1º), uma operação que resultou na prisão de um fugitivo da justiça do Distrito Federal identificado por Diego Dias de Carvalho, 19 anos, conhecido “Papa-Léguas” ou “Dieguim”, natural de São Raimundo Nonato (PI). Conta ele havia dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, um deles expedido pelo Tribunal do Júri de Brasília por ter cometido crime de homicídio contra a vítima Artur Daniel Silva Torreão, 19 anos, morto a tiros no Lago Sul, em Brasília - DF.

O homicídio contra Artur Daniel ao qual Diego responde, foi consumado no dia 05 de outubro do ano de 2019, ocasião em que o grupo do qual o indivíduo fazia parte executou a vítima.
Arthur Daniel Silva Torreão, de 19 anos, foi morto a tiros no Lago Sul, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal
Diego foi o terceiro suspeito a ser preso pelo crime. Outros dois já aguardam julgamento e um adolescente de 17 anos que aguarda o julgamento em liberdade.

Delegado Regional Eduardo Ferreira chefiou a operação.
Após intensas investigações, com auxílio da Polícia Civil de Brasília e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) o investigado foi localizado e capturado em um apartamento do condomínio Dunas, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba, litoral do Piauí. Após ser preso, foi levado para carceragem da Central de Flagrantes de Parnaíba.

Diego deverá ser transferido para uma unidade prisional do Distrito Federal, onde deve ficar à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime.
Diego Dias de Carvalho conhecido “Papa-Léguas” ou “Dieguim”
Residencial Dunas, local de prisão de Diego
Jornal da Parnaíba
Fotos Portal do Catita

Nenhum comentário: