quinta-feira, fevereiro 20, 2020

Parnahyba 2 x 2 Flamengo-PI no Pedro Alelaf

Parnahyba perde a chance de entrar para o G-2 ao ceder o empate ao Flamengo-PI depois de abrir dois gols no primeiro tempo.
Wallace Lemos vê com preocupação a chance perdida de entrar para o G-2
O Parnahyba recebeu o Flamengo-PI no estádio municipal Pedro Alelaf em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Piauiense de 2020, primeiro confronto do returno. Em Teresina, o Rubro-Negro venceu o Azulino por 2 a 0, sendo a única vitória do Flamengo no certame. Em Parnaíba o Tubarão abriu 2 gols de vantagem mas cedeu o empate logo nos primeiros minutos do segundo tempo jogando um balde de água fria nas pretensões do Azulino Praiano.

O Parnahyba perdeu a grande chance de sair do Pedro Alelaf no G-2, tirando o Altos e dormindo na vice-liderança. Se aplicasse uma goleada no Flamengo-PI, de quatro ou mais gols, assumiria a liderança temporária da competição. Mas futebol reserva surpresas e o quase amador time do Fla-PI precisava somar pontos para fugir da zona da degola. Com o empate na casa do adversário o Rubro-Negro se manteve em sexto na tabela, o primeiro clube fora do Z-2.
Genildo comemora o primeiro gol do Tubarão
Primeiro tempo:
Aos 28 minutos o camisa 9 do Tubarão Genildo, recebeu na grande área, girou e bateu com força mandando para o fundo das redes de Robson que nem viu a cor da bola, abrindo o marcador para o azulino no Pedro Alelaf. Sem dar folga a defesa da Raposa o Parnahyba continuou envolvendo o Flamengo-PI. Sandes e Genildo trocaram passes no lado esquerdo, Vitinho se apresenta, dá o toque e diz: "faz, e me abraça!". Sukita arruma com drible e bate bonito, no canto de Robson, ampliando o placar para o Parnahyba.
Índio Pernambucano comemora o golaço que deu o empate ao Flamengo
Segundo tempo:
Mal começou a etapa complementar e o Rubro-Negro numa reação fenomenal, logo aos 2 minutos Rian desceu pela esquerda levou até a linha de fundo, venceu Sorim e lançou na área. Caio Acaraú chega de cabeça e ganha de Dida, descontando para o Rubro-Negro. O Flamengo continuou imprimindo um ritmo forte poucos minutos depois, aos 10, Índio Pernambucano acertou um balaço de fora da área, deixando tudo igual no placar do Pedro Alelaf dando números finais a partida.
Torcida do Parnahyba prestigiando o clube em todos os jogos.
Parnahyba: Dida, Sorín, Bruno, Renan, Jefferson, Wender (Sukita), China, Juninho Arcanjo, Evandro Russo (Danrley), Vitinho (Juninho Pindaré) e Genildo. Técnico: Wallace Lemos

Flamengo-PI: Robson, Ronaldo, Didi, Corrêa, Rian, Caio Acaraú, Marcos Gasolina, Rodrigo Corrêia (Dalton),  Índio Pernambucano (Fred),Marquinhos Bahia e Erivaldo Jr. (Lucas Bacelar). Técnico: Paulo Moroni
O árbitro principal da partida foi Antônio José Lopes Trindade de Souza, auxiliados por Raimundo David dos Reis e Arnaldo Araújo Santos.

Público e Renda:
925 pagantes 

110 não  pagantes
Renda: 9.125 reais


Próximos jogos do Parnahyba:
Parnahyba x Picos
(01/03) às 17h no Pedro Alelaf.

Parnahyba x 4 de Julho
(08/03) às 17h no Pedro Alelaf.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Renan Morais

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------