sábado, fevereiro 29, 2020

Confusão, 3 expulsos, futebol pobre, nenhum gol; Rivengo flertam com o rebaixamento

Primeiro Rivengo do ano. Foto: Globo Esporte

Primeiro clássico do ano tem grito de gol entalado no Lindolfo Monteiro. Resultado distancia River e Flamengo do G-2 e põe clubes perto da degola. Torcida tricolor vaia o time. Correia, Cris Maranhense e Luccas Brasil são expulsos.

O primeiro Rivengo de 2020 deixou os torcedores de River-PI e Flamengo-PI angustiados pelo futuro dos clubes no Campeonato Piauiense. O empate em 0 a 0, na noite deste sábado, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, não ajudou em nada para a sequência de Galo e Leão no estadual.

Sem gols, os times ficaram na parte de baixo da tabela e viram a zona de classificação à final ficar mais longe. Por outro lado, o Z-2, o rebaixamento, está cada vez mais mandando sinais. Com um clássico nada atrativo, sobrou confusão no fim com três expulsos: Cris Maranhense e Luccas Brasil, do River-PI, e o zagueiro Correia, do Flamengo-PI.

Como fica?

O River-PI é sexto colocado, com cinco pontos, mesma pontuação do Piauí - o primeiro da zona do rebaixamento - mas com saldo de gols melhor. O Flamengo-PI é quinto, com seis pontos. O Rubro-Negro agora está há sete jogos sem ganhar (quatro derrotas e três empates).

Próximos jogos:

O River-PI joga na terça-feira, contra o Ceará, no Lindolfo Monteiro, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. No Piauiense, o Galo entra em campo no próximo domingo, dia 8 de março, contra o Altos, no estádio Felipão. O Flamengo-PI só joga agora no dia 11 de março, contra o Altos.

Neste Domingo(01/03) pela 7ª rodada do campeonato , o 4 de Julho Recebe o Altos na Arena Ytacoatiara ás 09hs em Piripiri e o Parnahyba recebe o Picos ás 17h no Estádio Municipal Pedro Alelaf em Parnaíba.

Tabela até sábado(29/02), pois 4 de Julho x Altos, Parnahyba x Picos se enfrentam neste domingo(01/03) e a tabela será atualizada:

Por Globo Esporte I Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: