sexta-feira, janeiro 24, 2020

Toma posse novo diretor da Escola Albertina Furtado Castelo Branco (CAIC)

Solenidade de posse do professor Jones de Castro Silva como diretor da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC
Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira (22) em seu gabinete, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) empossou no cargo de diretor da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, o servidor efetivo do município, professor Jones de Castro Silva.

Na oportunidade, Mão Santa falou sobre os avanços conseguidos pela educação municipal, durante seu governo, destacando que até o momento, 76 escolas do município já foram reformadas, muitas delas ampliada com salas climatizadas e todas receberam novas mobílias, carteiras, quadro de acrílico, dentre outras melhorias. Ele também disse que tem recomendado ao Secretário de Educação, Rafael Alves, para que todas as escolas tenham sempre professores em todas as disciplinas e que não falte merenda escolar em nenhuma escola.
Disse também que até o final do seu governo deseja atingir uma meta que é implantar uma educação de qualidade em toda a rede municipal de ensino. Trabalho que – segundo ele – vem sendo feito desde o início de sua administração.

O professor Jones de Castro Silva disse na ocasião que se sente feliz e recompensado porque depois de 25 anos de trabalho na escola CAIC teve seu nome lembrado para assumir o cargo de diretor daquela unidade escolar que tem hoje 1.280 alunos e 70 professores.
Ele também prometeu trabalhar diariamente para que a escola funcione em toda a sua plenitude com o Ensino Fundamental Maior e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Disse ele que uma de suas metas, entre outras, será proporcionar um bom ambiente de trabalho para professores, funcionários e alunos.

Por: João Cancio
Fotos: Bruno Santana
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: