quarta-feira, janeiro 22, 2020

Secretário cobra agilidade na implantação de indústrias no Distrito Industrial de Parnaíba

SEPED cobra de empresários agilidade no processo de implantação de empreendimentos no Distrito Industrial de Parnaíba.
Edrivando Barros cobra maior rapidez na implantação de novas indústrias.
O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, reuniu-se ontem (20), em sua secretaria, com empresários que estão instalando indústrias no Distrito Industrial do município.

Edrivandro explicou aos presentes que o distrito industrial de Parnaíba é fiscalizado e administrado pela sua secretaria. Ele esclareceu aos presentes que, como estamos iniciando o ano de 2020, essa reunião com aqueles que foram contemplados com lotes no distrito foi realizada para saber de cada um como está o processo de implantação do empreendimento porque existem prazos a serem cumpridos. Disse ele que três indústrias já estão em fase bem adiantada nos serviços de implantação.

O Secretário também informou que semana passada recebeu a visita dos proprietários da indústria de Kitesurf que já foram ao cartório para tratar da documentação referente ao registro do imóvel.

Alguns empresários alegam que a demora na implantação do empreendimento deve-se ao fato de que eles estão esperando a liberação de recursos que foram solicitados a título de empréstimo junto aos bancos.
Edrivandro disse ainda que hoje, instaladas e produzindo, estão as indústrias Pontes & Pontes, que trabalha com cera de carnaúba, a Top Massa que produz argamassa e a Nort-Cor, que trabalha com tintas. Em processo de instalação existem mais 4 indústrias.

Na reunião também foi discutido uma questão relacionada à filiação dessas indústrias ao sindicato de cada categoria para que, a partir daí, elas se fortaleçam  e tenham todo um suporte jurídico e técnico proporcionados pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI). Além  disso, seus funcionários poderão participar de ações sociais e esportivas promovidas pelo Serviço Social da Indústria(SESI).

Por: João Cancio
Fotos: Bernardo Silva
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: