domingo, janeiro 05, 2020

Parnaíba: rede municipal inicia matrículas para novos alunos na segunda-feira (06)

Matrículas para novos alunos nas escolas municipais de Parnaíba começam na próxima segunda-feira (6).
Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves
O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, disse na manhã de hoje que as matrículas para alunos novos para as escolas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 6 e serão encerradas dia 17 deste mês.

Segundo ele, a Secretaria já está se preparando para absorver esses novos alunos, através de um levantamento, para saber o número de vagas em cada escola, remanejamento de turmas e reorganização do sistema, a fim de descobrir quais salas estarão disponíveis em cada unidade.

Disse ele que a partir da próxima segunda-feira, pais ou responsáveis já podem se dirigir a uma escola municipal mais próxima de sua residência para efetuar a matrícula das crianças. “Não precisa ninguém dormir na porta das escolas, uma vez que todos os diretores já estão orientados para distribuírem senhas no sentido de evitar tumultos”, orienta o secretário.

Rafael Alves informou também que algumas unidades escolares ganharam novas salas, mas outras escolas serão ampliadas ainda este ano para abrigar novos alunos que sempre estão procurando a Secretaria de Educação a procura de vagas nas escolas municipais.

Para quem já é aluno do município houve um prazo para renovação de matrícula, prazo esse já encerrado. Portanto – disse ele – na segunda-feira começam as matrículas somente para alunos novos. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: