sexta-feira, janeiro 24, 2020

Operação Janeiro Seguro cumpre 14 mandados de prisão no litoral

Operação policial prende condenados por homicídio e latrocínio no litoral do Piauí; A operação Janeiro Seguro busca cumprir 14 mandados de prisão no litoral. Segundo delegado Willame Moraes, maioria dos alvos são pessoas que já foram condenados.
Policia Civil e Militar cumprem mandados de prisão em aberto no litoral do Piauí — Foto: Thiago Mendes/ TV Clube
A Polícia Civil do Piauí deflagrou cumpriu 14 mandados de prisão durante a manhã desta sexta-feira (24) na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), a maioria dos presos são pessoas condenadas por crimes graves, como homicídio, latrocínio e roubo qualificado.
Delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap -Foto: Lucas Sousa/Portal AZ
Até as 8h da manhã, todos os 14 mandados haviam sido cumpridos. Segundo o delegado, o trabalho para a operação começou ainda na segunda-feira (20), quando os policiais chegaram ao litoral para levantar informações sobre a localização de cada um dos alvos. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba e Ilha Grande.
Entre os presos, há um homem condenado por um homicídio cometido há mais de 20 anos em Parnaíba. “Temos vários mandados em aberto, e escolhemos aqueles sobre crimes que mais atingiram a sociedade. A maioria já foi condenada, e agora vai começar a cumprir a pena”, disse.

Ainda segundo o delegado, a maioria dos alvos da operação são pessoas que estavam foragidas. “A operação Janeiro Seguro é realizada, via de regra, todo início de ano no Piauí todo. Aqui, no litoral, é só uma etapa”, explicou o delegado Willame.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Parnaíba, Bope, Rone, Força Tarefa da SSP e 24° Distrito Policial.

Por Tiago Mendes e Andrê Nascimento/G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: