terça-feira, janeiro 14, 2020

Homem é assassinado a tiros em frente ao Mercado da Caramuru

Um homem identificado como José Maria de Sousa Filho, 41 anos, que era natural de Teresina e residia na Quadra 25 do Conjunto Joaz Souza em Parnaíba, ex-presidiário, foi assassinado na manhã desta terça-feira (14), em Parnaíba (PI).
O assassinato com características de execução ocorreu por volta das 8 horas na Rua Caramuru ao lado do mercado Pinheiro Machado, conhecido por Mercado da Caramuru no Bairro Pindorama.

A vítima estava na garupa de uma moto e quando parou no semáforo do cruzamento da Rua Caramuru com a Pinheiro Machado, dois homens em uma moto encostaram perto da vítima e o garupa efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima que teve morte imediata.  Uma das balas travessou o capacete. A dupla assassina fugiu em seguida tomando rumo ignorado.
Leia também: Parnaíba é a cidade mais violenta do interior do Estado, aponta relatório.


José Maria de Sousa Filho
A Polícia Militar está em diligência no intuito de capturar os assassinos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios (DHTL).

Os peritos do Instituto de Criminalística já foram acionado para a realização da perícia técnica na cena do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) já foi avisado pra o deslocamento do carro tumba para recolhimento do corpo e encaminhamento par o posto avançado do IML no bairro Frei Higino para a realização da autópsia.
Informações de pessoas que conhecem a vítima informaram que ele era ex-presidiário e estava indo para o Fórum Desembargador Salmon Lustosa na Avenida 19 de Outubro na Cidade Judiciária no Bairro Conselheiro Alberto Silva onde assinaria o livro de presença por conta de um homicídio por ele cometido em 2011.

Assista entrevista com o mototaxista que conduzia a vítima momento da sua execução.

A vítima estava indo ao fórum para assinar o livro de presença por conta de um crime por ele cometido. Em 2011 José Maria que também era conhecido por “Filhinho” assassinou com uma facada no abdômen Cleomilson do Nascimento Ramos, o “Lelé” no Bairro São Vicente de Paula. Na semana passada José Maria já tinha escapado da morte quando foi perseguido no Bairro São Vivente de Paulo, tendo escapado de vários tiros que foram disparados contra ele, mas que nenhum conseguiu atingir. A principal linha de investigação que a polícia trabalha é crime de vingança com acerto de contas.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: