quarta-feira, janeiro 01, 2020

Calendário de 2020 para pagamentos do Bolsa Família já está disponível; confira!

Bolsa Família: calendário de 2020 para pagamentos já está disponível; confira aqui!
O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para dois mil e vinte já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, saque poderá ser feito a partir do dia vinte. O prazo se estende até trinta e um do mesmo mês. Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS - Número de Identificação Social-, impresso no cartão do programa.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário oficial a data em que a família poderá fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final um podem sacar no primeiro dia do pagamento -- vinte de janeiro -, já aqueles com o final dois podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

CALENDÁRIO DO PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA 2020
Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o calendário já disponível em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal e unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social.

Sonora Caroline Paranayba - Diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, informou que “Em dois mil e dezenove, os beneficiários usufruíram do maior poder de compra da história do programa, em razão do pagamento da décima terceira parcela do Bolsa Família. A medida inédita foi oficializada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em abril.

Com o recurso, “o Ministério da Cidadania teve um aumento de dois bilhões e quinhentos milhões de reais no orçamento”, como reforça o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

“O pagamento da décima terceira parcela do programa bolsa família foi realizado entre os dias dez e vinte e três de dezembro.

Por Marina Fauth | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: