quinta-feira, dezembro 12, 2019

Prof. Alexandro Marinho toma posse como Reitor Pró-Tempore da UFDPar

Ele recebeu a designação de reitor pró-tempore pelo Ministério da Educação em portaria publicada em 10 de dezembro de 2019.
O Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira tomou posse na tarde desta quinta-feira (12) como reitor pró-tempore da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), nova instituição de ensino superior criada a partir do Campus Ministro Reis Velloso da UFPI em Parnaíba, em 18 de abril de 2018. Professor Alexandro recebeu a designação de reitor pró-tempore pelo Ministério da Educação em portaria publicada em 10 de dezembro de 2019.

Docente da Universidade Federal do Piauí desde 2008, Prof. Alexandro Marinho foi eleito para diretor do Campus Ministro Reis Velloso em 2013, sendo reeleito para o cargo em 2017.

Com ações administrativas reconhecidas pela comunidade acadêmica, Prof. Alexandro atuou, por exemplo, na articulação que possibilitou a implantação e viabilização do Curso de Medicina, iniciando oferta de vagas em agosto de 2014; além de grandes melhorias de infraestrutura no campus, e irrestrito apoio à graduação, ensino, pesquisa e extensão, fazendo da hoje UFDPar, o mais importante centro formador de recursos humanos na região, com papel decisivo no desenvolvimento das cidades no entorno.

Alexandro Marinho Oliveira é matemático graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), mestre pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Jornal da Parnaíba com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------