segunda-feira, dezembro 09, 2019

Nova legislação e plano de atração de investimentos para ZPE Parnaíba

Nova legislação e plano de atração de investimentos para ZPE Parnaíba é tema de reunião no CZPE em Brasília.
O presidente da Empresa Administradora da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, e o diretor Técnico, Dinarte Cavalcante Porto, participaram de reunião no Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), em Brasília, com a presidente do órgão, Thaise Dutra; o coordenador geral de planejamento, normas e fiscalização do CZPE, Leonardo Santana, e o analista de comércio exterior José Ribamar Vieira de Araújo Júnior. O principal tema da pauta foram as mudanças na legislação em andamento no congresso e as modificações decorrentes do decreto nº 9.995/2019 que regulamenta o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs).

Thaise Dutra disse ser importante que os dirigentes das ZPEs busquem um alinhamento perfeito com a nova legislação como medida para otimizar os esforços em prol da atração de investimentos nacionais e estrangeiros.  O presidente Paulo Cardoso classificou como proveitosa a reunião no CZPE, órgãos que faz parte do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

“Acertamos uma agenda de trabalho para o ano de 2020 focada no alcance das metas definidas quanto à certificação do recinto aduaneiro (Alfadegamento) da ZPE Parnaíba, e da implantação de novas plantas industriais para seguirmos gerando empregos e riquezas”, disse Paulo Cardoso.  O presidente da ZPE reforçou o compromisso do governador Wellington Dias de concluir a estrutura da ZPE Parnaíba, para que o projeto da zona de processamento piauiense seja concluído nos próximos meses.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------