domingo, novembro 10, 2019

Flávio Araújo confirma procura do Parnahyba e explica: "Houve demonstração de interesse"

Flávio Araújo - Foto: Globo Esporte Pi
De repente, Flávio Araújo virou alvo do Parnahyba e se tornou objeto de desejo do pré-candidato a presidente Casé Neves. 

O treinador cearense confirmou que foi procurado pelo empresário, mas esclareceu dois pontos que o deixaram mais longe de desembarcar no litoral do Piauí. Segundo Flávio, o Tubarão ainda não apresentou proposta oficial e a consulta foi inclusa em uma lista de possíveis destinos do treinador e sua comissão técnica.

 “Ele (Casé Neves) falou que ia assumir a presidência e que tinha muito interesse em me levar. Fomos campeões em 2004 e 2005. Só que falei para ele que tenho duas propostas na frente e fiquei de responder dia 20 de novembro. Como elas apareceram antes do Parnahyba, elas logicamente têm prioridade. Caso eu não acerte, volto a falar com o Parnahyba. Não houve proposta, mas uma demonstração de interesse”. Explicou o treinador.

O interesse do Parnahyba em Flávio Araújo é antigo, segundo Casé Neves. O apoio dos sócios para a candidatura do empresário à presidência do Tubarão passou a ser acompanhado de um pedido dos aliados: o anúncio de um treinador vitorioso no Nordeste. Flávio se encaixa no perfil.

Bicampeão estadual com o Parnahyba, o treinador passou ainda por Barras e River-PI. No Galo, Flávio conquistou três títulos estaduais, além de um acesso e o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. Embora tenha como meta um clube na 3ª divisão nacional, o técnico não descartou um possível retorno ao futebol piauiense.
CT Petronio Portela - Foto: Globo Esporte Pi
“Agrada (interesse do Parnahyba), me sinto bem, em casa. Foram duas temporadas muito boas, mas repito: priorizo as equipes das Séries C e D. Está indefinido ainda, mas, se não fechar acordo, eu volto a conversar com o Parnahyba com certeza”. Reforçou o técnico.

Um dos entraves para o acerto entre Flávio Araújo e o Parnahyba é o calendário do clube em 2020. O Tubarão disputará apenas o Campeonato Piauiense, que começa no dia 19 de janeiro, e, embora conte com oito clubes, e deve terminar em abril.

Enquanto isso, o Azulino iniciou internamente um processo de troca de comando. Os sócios elegem, em dezembro, os novos integrantes do Conselho Deliberativo, que ficarão responsáveis por escolher a próxima diretoria que vai comandar o Tubarão até 2021.

Por Globo Esporte Pi I Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: