quinta-feira, outubro 17, 2019

Trabalhadores da saúde do Hospital Colônia do Carpina estão sem receber salário desde julho

Os funcionários contratados do Hospital Colônia do Carpina, em Parnaíba, vinculados a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí estão sem receber salários desde julho.
Hospital Colônia do Carpina, em Parnaíba (PI)
Constantemente há nas redes sociais denúncia de atrasos no salário naquele nosocômio. Desta vez não foi diferente, recebemos a denúncia nesta quinta-feira (17) de que desde julho que esses trabalhadores da saúde lotados no Hospital Colônia do Carpina não recebem seus salários e para piorar, no início deste mês de outubro, o diretor do Hospital, José Filho, como sempre faz antes do pagamento, solicitou que eles tirassem a nota fiscal para ser pago o mês de julho. Ocorre que todos fizeram esse procedimento, emitiram a nota fiscal, pagaram o boleto do ISS (Imposto Sobre Serviço), mas até esta data ainda não receberam seus salários.

E tem mais, o salário dos meses de Janeiro e fevereiro de 2019 que não foram pagos, está sendo quitado em 12 parcelas.

"A vida já está difícil para quem trabalha e recebe normalmente, imaginem pra quem trabalha, paga o imposto sobre sua renda, mas não recebe o salário" disse uma trabalhadora do hospital indignada.

Resgate Histórico
O Hospital Colônia do Carpina de Parnaíba é o único do Piauí autorizado para o tratamento de Hanseníase de portadores da doença com sequelas.

88 anos de serviços prestados a comunidade
Foi inaugurado em julho de 1931 e oficializado no dia 24 de agosto do mesmo ano. Denominado primeiramente de Hospital São Lázaro, foi renomeado em 1975, quando passou a ser chamado pelo nome atual.

O Piauí registra cerca de 16 mil casos da doença entre pacientes curados e ainda em tratamento.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: