quarta-feira, outubro 16, 2019

Problemas no abastecimento de água em Parnaíba serão discutidos em Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Aserpa – Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos, vai realizar dia 25 próximo mais uma Audiência Pública para tratar de problemas e soluções relativos ao fornecimento de água neste e em outros municípios da região, para a qual estão sendo convidadas diversas autoridades.

De acordo com o presidente da ASERPA, advogado Lisandro Ayres, “iremos apontar, na ocasião, os problemas da população como: falta de água de qualidade, esgotos que estouram em alguns pontos da cidade; falta de sistema de esgotos em alguns bairros; a água que falta e quando retorna é de péssima qualidade, tudo isso será abordado na audiência pública, que terá a presença do prefeito Mão Santa e de outros convidados como: o presidente da APPM, Jonas Moura e diversos prefeitos de outros municípios. Estamos entrando em contato também com alguns deputados que lutam contra essa situação de fornecimento de água que deixa muito a desejar em vários municípios”, disse Lisandro.
Acordo na Justiça
Lisandro Ayres disse também que está aguardando que a Agespisa cumpra o acordo firmado na Justiça local, onde a empresa assumiu que irá resolver em definitivo os problemas constantes que surgem nos PVs (Poços de Visitações) localizados na entrada da Avenida Presidente Varga; e também na Chagas Rodrigues, entrada para a Praça Santo Antônio

Ele disse que na rotatória da entrada da Av. Presidente Vargas foi iniciado um serviços ainda não concluído e que a Aserpa está acompanhando; com relação à reposição da massa asfáltica, em locais danificados pela Agespisa, e que também está no acordo, “estamos aguardando, porque o que ficou definido em audiência pública é que até dezembro eles entregariam tudo pronto. Estamos atentos ao cumprimento desse acordo. Eles andaram asfaltando alguns pontos, com relação a PVs, em pontos isolados, em razão da cobrança da Aserpa e do Ministério Público. Mas isso não tem nada a ver com o que ficou acordado em audiência”, pontuou o presidente, salientando que “é muito asfalto que a Agespisa vai ter que repor em vários pontos da cidade.

Ao final ele destacou a importância da população tomar conhecimento dessa audiência pública, que terá também a presença de Associações de Moradores e representantes de bairros que sofrem com a falta de água.

Edição Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário: