sábado, outubro 26, 2019

Marinha faz monitoramento em Cajueiro da Praia para detectar presença de óleo

49 homens da Marinha do Brasil, Ibama, ICMBio, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e prefeituras monitoram os 66 km de praias do litoral piauiense.
A última vez que o óleo foi encontrado nas praias do litoral piauiense foi no dia 6 de setembro - Foto: Divulgação/Marinha
Na manhã deste sábado (26) a Marinha do Brasil realizou monitoramento em praia situada no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. O objetivo é fiscalizar e identificar qualquer vestígio do óleo que tem atingido a faixa litorânea do Nordeste.

O comandante Dante Duarte, capitão dos Portos do Piauí, informou que a equipe da Marinha não detectou a presença do óleo na vistoria realizada hoje. O monitoramento foi feito na praia conhecida popularmente como "praia da lama".

Litoral do Piauí é menos afetado:
A última vez que o óleo foi encontrado nas praias do litoral piauiense foi no dia 6 de setembro. "Estamos trabalhando todos os dias, sexta, sábado, feriados, domingos, realizando monitoramento das praias com foco na presença do óleo. São 49 militares, 45 praças e 4 oficiais, envolvidos em ações de revezamento", conta o comandante Dante.
Última mancha de óleo encontrada nas praias do litoral piauiense já fazem 50 dias. - Fotos: Divulgação/Marinha
O monitoramento é feito em parceria com o Ibama, ICMBio, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e prefeituras.

No Piauí 301 kilos de óleo já foram recolhidos em seis praias afetadas. 

"Estamos fazendo monitoramento ininterruptamente. Estamos preocupados. Não é pra ter alarme, alerta, mas é possível que o óleo volte assim como voltou em outras praias do Nordeste", acrescenta o comandante.

Izabella Pimentel/Cidade Verde | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------