quinta-feira, outubro 31, 2019

Encontrado o corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Igaraçu em Parnaíba

O corpo foi encontrado por volta das 15hs desta quarta-feira (30) próximo a comunidade Chafariz.

As buscas pelo corpo do jovem foram iniciadas ainda na tarde de terça-feira (29) logo após o Corpo de Bombeiros tomar conhecimento do afogamento mas somente resgatado na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 7 horas, nas proximidades da vazantinha, comunidade da Ilha grande de Santa Isabel (Vazantinha). 

Após a localização o corpo foi levado até a beira do rio, em frente ao Chalana por homens do Corpo de Bombeiros em um Jet Ski. Em seguida o carro tumba do Instituto de Medicina Legal removeu o corpo para a realização do laudo cadavérico.
O jovem identificado como Cauã Gabriel Souza da Silva, 21 anos, que residia no bairro João XXIII em Parnaíba, e trabalhava como mecânico desapareceu após tentar pegar um tambor nas águas do Rio Igaraçu, em Parnaíba, na tarde de terça-feira (29), por volta das 14h. 

Cauã Oliveira
O tenente Davi, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, contou que dois rapazes, um adolescente de 16 anos, e um jovem de 20 anos, estavam caminhando na Avenida 1º de Janeiro, quando avistaram um tambor flutuando nas águas do Rio Igaraçu e resolveram pular no rio para pegar o objeto, mas um deles não conseguiu retornar à superfície.

“A nossa equipe foi acionada por populares que viram o momento do afogamento. E o que a gente conseguiu apurar, é que eles estavam caminhando nessa avenida aqui às margens do rio, quando viram um tambor flutuando dentro Rio Igaraçu, e acabaram pulando na água para pegar esse tambor. O adolescente que está desaparecido conseguiu chegar até o objeto, já o jovem de 20 anos, parou no meio do caminho. Ao chegar até o tambor, já cansado, Cauã tentou se segurar no vasilhame, mas não conseguiu e foi carregado pela correnteza”, explicou o tenente.
local provável do afogamento
Ainda de acordo com o tenente na hora a maré estava de vazante, e ondas muito fortes, que contribuíram com o afogamento do adolescente. “A maré estava secando e com a ajuda das fortes ondas acabou puxando ele para o fundo”, disse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente não foi localizado, e as buscas tiveram que ser encerradas por conta da pouca visibilidade durante a noite. Os trabalhos de resgate serão retomados nas primeiras horas desta quarta-feira (30).

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: