segunda-feira, setembro 30, 2019

Centro de Reforço Escolar do Bairro Santa Luzia

Centro de Reforço Escolar idealizado e implantado pelo prefeito Mão Santa presta um grande serviço a comunidade do bairro Santa Luzia, em Parnaíba.
Inaugurado em setembro de 2018 o Complexo de Educação, Esporte e Lazer Maria de Nazareth Pires Fortes Carvalho, localizado no Bairro Santa Luzia, presta relevantes serviços à Educação, ao esporte e ao lazer do Município de Parnaíba.
Atendendo nos turnos manhã e tarde (das 7h15 às 11h00 e das 13h15 às 17h00) o Núcleo de Reforço Escolar atende as demandas escolares de alunos das Escolas no entorno do Complexo (Tia Erinelda e Plautila Lopes) reforçando os conteúdos e auxiliando nas atividades de casas de aproximadamente sessenta alunos. Para esse atendimento, a unidade conta com a parceria de estagiários das universidades: Uninassau, Federal e UESPI.
Às sextas-feiras a unidade desenvolve o “Projeto Valores do Cotidiano”, um projeto interdisciplinar que envolve toda a Comunidade Escolar, ressaltando a importância que tem a educação para a cidadania, sempre priorizando o aprendizado de valores e boas maneiras.
Segundo o secretário municipal de educação, Rafael Alves, “O objetivo principal desse projeto é resgatar nos alunos valores como: respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade, disse o secretário.



Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: