sábado, setembro 07, 2019

Bloqueio do sistema por suspeita de fraude deixa trabalhadores sem seguro-desemprego em Parnaíba

Segundo o Ministério do Trabalho, as senhas autorizadas para dar entrada no benefício foram bloqueadas em julho, em Brasília, sob a suspeita de fraude.
Centenas de pessoas estão sem receber o seguro-desemprego em Parnaíba, Litoral do Piauí, após um bloqueio no sistema do Ministério do Trabalho. De acordo com a Gerência Regional, o problema é que as senhas autorizadas para dar entrada no benefício foram bloqueadas em julho, em Brasília, sob a suspeita de fraude.

Enquanto o problema não é resolvido, o número de pessoas que precisam do benefício só aumenta. “Estou com três meses vindo ao Ministério do Trabalho e toda vez que chego aqui para marcar outra data sou informado que o sistema não está funcionando”, declarou o motorista Davi Rocha.


José Maria trabalhava como vigilante e está desempregado há dois meses, tempo em que o problema no órgão foi identificado. “Estou numa situação ruim, sem receber o seguro", declarou.

Segundo o chefe do seguro desemprego da Regional de Parnaíba, Luís Carlos Batista, as pessoas que moveram uma ação judicial para segurar direito ao benefício não terão prejuízos, mesmo que tiverem os prazos excedidos.

“As pessoas que agendaram o seguro através de sentença, que por ventura perderem prazo, não serão prejudicadas. Porque o problema não foi delas, mas do Ministério que não conseguiu resolver a situação”, explicou.

Fonte: PITV 1ª Edição | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: