terça-feira, agosto 27, 2019

Populares tentam impedir prisão de motociclista alcoolizado e jogam pedras em viatura da PRF

Segundo a PRF, uma tia do suspeito subiu na viatura e algumas pessoas jogaram pedras nos agentes. Ação foi combatida com spray de pimenta e bombas de efeito moral.
Populares tentam impedir prisão de motociclista alcoolizado e jogam pedras em viatura da PRF — Foto: Divulgação/PRF
Populares jogaram pedras em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse domingo (25) em Buriti dos Lopes, Litoral do Piauí. O inspetor Alexsandro Lima informou ao G1 que os agentes estavam prendendo um homem que estava conduzindo uma motocicleta sob efeito de álcool na BR-402 quando foram hostilizados.

“Uma tia do suspeito subiu na viatura e algumas pessoas acompanharam, se pendurando nas partes externas do veículo. Também jogaram pedras na equipe, mas a ação foi combatida com uso de spray de pimenta e bombas de efeito moral”, informou o inspetor Alexsandro Lima.

Segundo a PRF, o condutor foi detido após os agentes constatarem em abordagem indícios de que ele tinha ingerido bebida alcoólica. “Foi realizado Teste de etilômetro no condutor que acusou o índice de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante”, afirmou o inspetor Alexsandro.

O condutor era inabilitado e não apresentou nenhum documento de identificação à PRF. “Ele disse ser maior de 18 anos e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais”, afirmou o inspetor Alexsandro.

O condutor foi enquadrado nos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por direção perigosa.

Por Lucas Marreiros/G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: