sábado, agosto 03, 2019

Barra Grande receberá aeródromos e fechará ruas para ônibus para melhorar estrutura turística

A vila turística de Barra Grande é alvo de projetos de Parceria Público-Privada que pretendem modernizar a estrutura local para receber o público turístico de alto padrão financeiro.
Superintendente da Secretaria de Turismo (Setur), Carina Câmara.
Nos próximos meses, a vila deverá ser fechada para a circulação de veículos de grande porte e um aeródromo está sendo estudado para a localidade. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, a superintendente da Secretaria de Turismo (Setur), Carina Câmara falou sobre a Parceria Público Privada (PPP) que prevê a implantação de um terminal turístico da vila. “Inicialmente serão veículos maiores como caminhões e ônibus. Posteriormente pretendemos fechar algumas ruas, mas com o aval da população”, explicou.

A superintendente que é empresária da região e trabalha com turismo há mais de 15 anos, também adiantou planos para a estrutura elétrica de Barra Grande. “Temos um projeto para retirar todos os postes pondo fiação subterrânea para dar um charme para a vila”. 

Segundo Carina, Barra Grande é o exemplo de turismo piauiense a ser seguido. Ponto de passagem de turistas nacionais e internacionais, a região é buscada pelas belezas naturais e ventos propícios para a prática de kitsurf. O esporte movimenta o litoral durante boa parte do ano. 

Público de luxo
Para atrair ainda mais turistas estrangeiros e de brasileiros de regiões distantes um aeródromo está sendo planejado para Barra Grande. “O perfil de cliente da Barra Grande é um perfil de cliente alto, financeiramente alto. A gente está com um público de luxo na Barra grande que está crescendo a cada dia. Esse público ele demanda esse tipo de investimento. É um público que deixa muito dinheiro na região, gerando emprego”, destaca Carina. 

O aeródromo não irá receber voos comerciais, sendo usado para aeronaves de pequeno porte como monomotores e bimotores. 

Por Valmir Macêdo/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: