terça-feira, julho 23, 2019

Aves silvestres são resgatadas de cativeiro e criador autuado por crime ambiental em Parnaíba

Segundo a Polícia Ambiental, ao todo oito aves foram apreendidas. As espécies resgatadas não estão ameaçadas de extinção e não apresentavam sinais de maus-tratos.
Aves silvestres são apreendidas em Parnaíba — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
O Batalhão de Polícia Ambiental do Piauí apreendeu oito aves silvestres mantidas em cativeiro, no conjunto Colinas Alvorada II, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Os policiais estavam realizando rondas na região na manhã desta terça-feira (23), quando avistaram os animais presos em gaiolas na varanda de uma residência.

“Ao ser abordado, constatamos que o envolvido tinha aves em cativeiro sem a devida permissão, autorização ou licença para manter os animais naquela condição”, disse o capitão Josué.
Aves eram mantidas em cativeiro — Foto: Divulgação/PM-PI
Ao todo oito aves foram apreendidas: três bigodes, dois vim-vim, um abre-fecha, um coleiro e um recongo. A polícia informou que mesmo mantidos em cativeiro não apresentavam sinais de maus-tratos. O criador foi autuado por crime ambiental.

“Apesar das aves estarem presas, não apresentavam sinais de maus-tratos e não são espécies ameaçadas de extinção”, destacou.

Fonte: G1 | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------