domingo, junho 02, 2019

PRF recupera moto roubada em Parnaíba

Um menor foi apreendido no Km 16 da BR 343 a moto foi apreendida na residencia do menor.
Na noite deste sábado (01) patrulheiros lotados no posto da Polícia Rodoviária Federal PRF localizado no KM 33 da BR 343 em Parnaíba (povoado Santo Onofre), recuperaram uma moto placa NIS-7365 que havia sido roubada na manhã do mesmo dia no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

A equipe da PRF foi acionada às 17hs deste sábado (1º), para atender ocorrência no povoado Baixa da Carnaúba, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. A informação repassada para delegacia da Policia Rodoviária Federal, era que um suspeito estaria armado e empinando moto naquele povoado. Que o veículo não tinha rabeta e tão pouco placa de identificação.

Adolescente com a idade de 17 anos, de iniciais LFCH
Os patrulheiros saíram em diligência ao local mencionado e não conseguiram localizar a moto e nem o suspeito. Receberam a informação de populares onde o 'tal' residia. Chegando no endereço, os policiais encontraram a dona da casa. Ela informou que realmente seu filho andava numa moto que tinha conseguido de uma mulher. Ao autorizar a entrada dos patrulheiros no imóvel, foi encontrada a rabeta com a placa de uma moto NIS 7365, cor preta, que havia sido tomada de assalto por volta das 10hs da manhã na Avenida José de Morais Correia, no bairro Santa Luzia em Parnaíba-PI.

Dando continuidade às buscas, já por volta 22hs, a patrulha conseguiu localiza-lo na Baixa da Carnaúba pilotando a moto roubada. Ao notar a presença da polícia no seu encalço, empreendeu fuga, abandonou a moto e caiu no mato, não sendo possível sua captura. A motocicleta foi levada primeiramente ao posto da PRF no KM 33, zona rural de Parnaíba, como mostra a imagem logo acima. 
Simulacro de arma de fogo foi apreendido na casa do menor.
Os PRF´s saíram novamente em diligência e receberam a informação que o suspeito estaria deitado numa rede no KM 16, nas proximidades de sua residência. Neste local foi capturado. Trata-se de um adolescente com a idade de 17 anos, de iniciais L.F.C.H. Antes do caso ser levado à central de flagrantes, o menor infrator foi questionado sobre a arma usada no roubo e respondeu que tinha um simulacro em sua residência. O menor e o simulacro foram apreendidos e o caso encaminhado à Central de flagrantes. 

Do roubo:
Uma senhora seguia em sua motocicleta por volta das 10hs da manhã do sábado (1º), quando foi abordada por um rapaz magro, sentado na cabeceira da Avenida José de Moraes Correia, no bairro Santa Luzia, na altura da quadra de esportes. Neste momento, recebeu a ordem de assalto e sua moto foi levada em direção ao balão da Usina Delta na BR 343. 
A vítima registrou BO pela manhã, e prestou depoimento à delegada Daniella Dinalli, depois que seu veículo foi recuperado pela PRF. Ela contou ainda que o rapaz estava em posse de uma arma, mas não sabia descrevê-la e reconheceu o menor apreendido como o 'autor' do roubo' assinando o Auto de Reconhecimento.

A delegada Daniela Dinalli mandou lavrar o procedimento de Auto de Apreensão em Flagrante pelo Ato Infracional do crime de roubo. 

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------