quarta-feira, maio 29, 2019

Seminário de comunicação: 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais

Roda de conversa fará reflexão sobre mensagem do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A Diocese de Parnaíba irá realizar uma Roda de conversa com os Profissionais de Comunicação da cidade de Parnaíba no dia 01 de junho de 2019, às 15h30, no Centro de Treinamento Sagrada Família. O Encontro tem como base o tema da Carta do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais, « “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana ». 


A mensagem do Papa apresenta o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”. Usando a imagem da rede, Francisco conduz sua reflexão sobre o ambiente virtual, suas potencialidades, estrutura e forma de organização. Também recorre à imagem da comunidade que, “como rede solidária, requer a escuta recíproca e o diálogo, baseado no uso responsável da linguagem”. 

A Roda de Conversa faz parte da programação do Seminário Diocesano de Comunicação e contará com a assessoria do bispo diocesano Dom Juarez e com a participação de agentes da pastoral da comunicação de várias paróquias da diocese. 

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: