O resultado garante o Galo na final do Piauiense e vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Além disso, estará na Copa do Nordeste de 2020. Se for vice, entrará na fase preliminar do Nordestão. Se for campeão já entra na fase de grupos.
![]() |
O lateral comemora o segundo gol do passeio sobre o Parnahyba. Carlos Henrique comemorou bastante seu primeiro gol na temporada com a camisa do River-PI. - Foto: Abel Victor. |
O Parnahyba foi a Teresina neste sábado (06) para a disputar do segundo jogo da semifinal do Campeonato Piauiense de 2019 no estádio Albertão diante do River-PI. No primeiro jogo, o River-PI venceu o Parnahyba por 1 a 0 com gol de Eduardo no estádio Pedro Alelaf, popularmente conhecido por estádio Mão Santa. O Tubarão precisava vencer o Galo com pelo menos dois gols de diferença, mas o que se viu foi exatamente o contrário, o .River é que jogou melhor e venceu pelo placar de 4 a 0. O placar agregado das duas partidas ficou em 5 a 0.
Depois de um início lento parecendo que o Galo iria jogar para segurar o placar construído em Parnaíba no último domingo quando venceu o Parnahyba pelo placar mínimo e que lhe garantia vaga na final, por volta dos 15 minutos o River começou a apertar o Tubarão criando as condições de abrir o placar encontrando os espaços para tocar e envolver o time Azulino. De forma avassaladora o River-PI fez dois gol em dois minutos, aos 18 em jogada trabalhada bola de pé em pé. Gustavo tocou para Roney, que achou o lateral na esquerda. Biro Biro chutou forte colocando uma curva na bola e fez um belo gol, abrindo o placar para o Galo no Albertão e aos 20 minutos quando o lateral direito Carlos Henrique chutou do meio da rua, e bola vai parar no fundo das redes do time litorâneo fazendo o segundo gol do River e tranquilizando a pequena torcida Riverina que vibrava nas arquibancadas do Albertão.
Mal começou o segundo tempo e o River marcou aos 5 minutos o terceiro gol com Eduardo. O Atacante se desmarcou deixando o defensor para trás, sai da área e manda no canto de Yan. O segundo tempo do Galo foi avassalador e aos 15 minutos sai o quarto gol Riverino com Roney. Bismarck bateu falta rasteiro e o camisa 11 se posiciona na marca do pênalti, domina e bate sem chances para o goleiro Azulino Yan só assiste fechando o placar com um passeio de 4 a 0.
Com o resultado o Parnahyba dá adeus ao Campeonato Piauiense de 2019 e fica sem calendário para o resto do ano e apenas o Piauiense em 2020. Foi mais um ano pra esquecer.
Com o resultado o Parnahyba dá adeus ao Campeonato Piauiense de 2019 e fica sem calendário para o resto do ano e apenas o Piauiense em 2020. Foi mais um ano pra esquecer.

Parnahyba: Yan; Granja, Renan, Paulo e Romão; Augusto(Danilo), Wender e Vagner; Nilsinho, Igor Potiguar(Vitinho) e Wellington. Técnico: Aroldo Moreira.
Árbitro: Antônio Santos Nunes.
Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo
Quarto Árbitro: Iudiney César Rocha e Silva
Veja os gols:
Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo
Quarto Árbitro: Iudiney César Rocha e Silva
Veja os gols:
O outro finalista sairá de 4 de Julho x Altos. Jogo será no domingo, às 9h, na Arena Ytacoatiara. O vencedor deverá enfrentar o River que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. E ainda terá a vantagem de fazer a final em Teresina no Albertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário