quinta-feira, abril 18, 2019

EMPA realiza recuperação do piso na Praça da Graça, em Parnaíba

O piso intertravado de concreto da Praça da Graça devido a ação do tempo vem se desgastando. Além disso, as raízes das árvores forçam o piso para cima deformando e podendo até causar acidentes. Também tem a questão dos locais onde oitizeiros centenários não resistiram ao inverno rigoroso dos dois últimos anos e vieram a baixo deixando um buraco no local que precisa de reparos.

Por esta razão, a Empa (Empresa Parnaibana de Serviços) está realizando uma recuperação do piso nos locais mais afetados. O piso intertravado é considerado ecologicamente correto, assentado sobre um colchão de areia onde as águas das chuvas podem se infiltrar com mais facilidade evitando contribuir para enxurradas, além do mais é um piso de fácil manutenção.
A Praça de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça que de forma carinhosa e abreviada nossa população acostumou-se a chama-la de Praça da Graça é tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e toda e qualquer intervenção feita nela tem que obedecer aos parâmetros exigidos pelo IPHAN.

No passado a praça era dividia em duas, pois existia a rua Prof. Amstein que a dividia ao meio formando a Praça da Graça e Largo do Rosário, além disso a Rua Pires Ferreira passava em frente a igreja matriz de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, ou seja, a praça era bem menor.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: