sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Prefeitura de Parnaíba inaugura nesta sexta-feira creche no bairro João XXIII

A creche de alto padrão terá capacidade de atendimento para até 120 crianças.
O prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, através da Secretaria de Educação que tem a frente o secretário Rafael Alves de Sousa e da Secretaria de Infraestrutura, comandada pela secretária Gracinha Moraes Souza estarão inaugurando nesta sexta-feira (22), logo mais às 18hs a Creche Municipal Bernarda de Sousa Oliveira ("Creche Tia Bezinha") na Rua Professora Rosa Bauer (rua Cinco) do bairro João XXIII que irá beneficiar toda aquela comunidade do mesmo nome e bairros vizinhos.
O equipamento da Rede Escolar Pública de Educação Infantil de Parnaíba tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral.
Com a conclusão dos trabalhos que estão sendo entregue nesta data pela Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria Municipal de Educação passa a assumir a parte funcional da creche, através da aquisição de mobiliário e lotação dos profissionais qualificados que atuarão junto às crianças que ali deverão ser matriculadas.
O Secretário de Educação Rafael Alves de Sousa informou que está sendo realizado um planejamento para que após a aquisição de todo o mobiliário e lotação dos profissionais que atuarão na creche será colocado em prática um cronograma com a previsão para o início das atividades pedagógicas para que as famílias do Bairro João XXIII e adjacências sejam beneficiadas com uma unidade de alto padrão físico e pedagógico.
Além desta que será inaugurada hoje a Prefeitura de Parnaíba está dando continuidade às obras de construção de creches pré-escolar no conjunto e São Judas Tadeu, conhecido Catanduvas. A comunidade Rosápolis também será beneficiada com uma creche do mesmo padrão.





Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: