quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Parnahyba perde por 1 a 0 em Piripiri para o líder 4 de Julho

A partida marcou a estreia de Aroldo Moreira no comando técnico do Parnahyba.
Foto: Kairo Amaral
O 4 de Julho, líder do Campeonato Piauiense 2019, recebeu o Parnahyba nesta quarta-feira (27) na Arena Ytacoatiara, em Piripiri em partida válida pela 8ª rodada e venceu pelo placar de 1 a 0 e mantém a liderança.

Nos primeiros minutos o Colorado ficava mais tempo com a bola movimentando de um lado pra outro, virando o jogo e tentando surpreender o Parnahyba que usava bem o contra-ataque levando algum perigo ao time adversário. Aos 14 minutos Paulo Júnior, zagueiro do Parnhyba, coloca a mão na bola após cabeçada de Josy, o juiz Antônio Dib aponta falta, e marca pênalti para o 4 de julho. Maycon Douglas cobra com força no canto esquerdo da meta, mas Yan Batista, goleiro do Tubarão, opera um milagre e vai buscar com a mão direita, segurando o placar na Arena Ytacoatiara. O primeiro tempo foi de domínio do 4 de Julho, mas goleiro Yan foi o responsável pela não movimentação do placar defendendo um pênalti e fazendo outras defesas importantes.

O segundo tempo foi, como no primeiro, de domínio do 4 de Julho, tocava, girava, fazia infiltrações e finalizações, mas encontrava uma defesa bem plantada e um goleiro em noite inspirada. Mas para confirmar o ditado popular de que “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, pois aos 36 minutos em um ataque em alta velocidade pela direita do Colorado, Wilsinho fez um cruzamento, quase um passe, para meia-atacante Chapinha cabecear para o fundo da rede de Yan e abrir o placar colocando o Colorado na frente do marcador em Piripiri. Depois do gol sofrido, o Tubarão passou a jogar mais no ataque na tentativa de empatar e por pouco não conseguiu. O gol solitário manteve o 4 de Julho na liderança do Certame, agora com 15 pontos, 1 a mais que o River que também venceu e segue na cola do líder com 14 pontos.

Parnahyba: 1- Yan, 2- Tiago Granja, 3- Paulo, 4- Renan, 5- China(Sorin), 6- Kaká, 7- Augusto, 8- Everlan(Vitinho), 9- Nilsinho(Everton), 10- Vagner, 11- Wellington. Técnico: Aroldo Moreira.

4 de Julho: -Fábio Lima, -Wilsinho, -Leandro Amorim, -Gilmar Bahia, - Neguinho Paraíba, - Célio Carioca, - Vitor Recife, - Adilson, - Maycon- Douglas(Chaguinha), - Josy(Caio), - Ítalo Pica Pau. Técnico: Paulo Rossi.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: