sexta-feira, fevereiro 08, 2019

“Não tem como ter corte de 25% no HEDA”, diz deputado Dr. Hélio

“Não tem como ter corte de 25% no HEDA. Lá não existe empreguismo, existe trabalho”, afirma Dr. Hélio acerca de estudo da Sec. de Saúde que pretende reduzir o quadro daquele nosocômio.
Deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR)
O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (7), defendendo que o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, envie uma força-tarefa para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) para verificar o real funcionamento do hospital e das demandas diárias da equipe, que não justificam a sugestão de corte de 25% em sua receita.

“Lá não existe empreguismo, existe trabalho. Muitos serviços foram abertos no HEDA e a equipe enfrenta muitas dificuldades. Não tem como ter corte de 25%, temos que ter é mais investimentos, pois a prioridade é a saúde da população. Sabemos que passamos por uma crise, mas não podemos abrir mão de ofertar uma melhor saúde pública para a população. E mais, onde funciona bem, temos mais é que prestigiar!”, afirmou Dr. Hélio.

Para o parlamentar, as secretarias de saúde e administração devem abrir um diálogo para reavaliar os cortes relacionados aos hospitais regionais, direcionando para outros setores que não são considerados emergenciais para a população. “Corta-se de área administrativa, mas não em escala de trabalho dos hospitais, especialmente aqueles que funcionam, como e o caso do HEDA em Parnaíba”, complementa Dr. Hélio. 

Thamirys Viana | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: