sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Mão Santa assina PL que concede aumento aos professores

Prefeito Mão Santa assina PL que concede aumento ao professores da rede pública municipal de Parnaíba.
Na noite desta sexta-feira (22), durante solenidade de inauguração da Creche Municipal Bernarda de Sousa Oliveira (Creche "Tia Bezinha") no Bairro João XXIII, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou o Projeto de Lei que concede aumento de 4,17% retroativo a janeiro aos professores do município em cumprimento a Lei do Piso Salarial do magistério. O PL vai a votação na Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção do prefeito.
Prefeito Mão Santa, assinou o reajuste do piso salarial dos professores na presença da presidente do SINTE, Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo
A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação Rafael Alves e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo. Também se fizeram presentes vereadores, secretários municipais e servidores da educação além de populares do bairro João XXIII que prestigiaram a inauguração da creche.
Em 2018, após sofrer recomposição de 6,81%, o valor do piso do magistério foi a R$ 2.455,35. Para 2019, com reajuste de 4,17%, o valor nominal do piso passou a ser de R$ 2.557,73.
O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.



Segundo o Secretário Executivo do Fundo Municipal de Educação, Eliaquim Nunes, “O prefeito se antecipou à data base para reajuste do piso, que seria em maio,  conforme manda a lei, mas o prefeito resolveu conceder o aumento retroativo a janeiro, as outras gestões vinham dando a partir de maio e parcelado, o governo do estado já disse que não tem condições de dar o aumento este ano, mas o prefeito tem respeitado a Lei do Piso Nacional” disse o secretário executivo.
Prefeito Mão Santa, assinou o reajuste do piso salarial dos professores na presença da presidente do SINTE, Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo.
"Pagar a Lei do Piso significa valorização do magistério" disse a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Núcleo Regional de Parnaíba, a professora Nádja Maria da Silva Araújo.
Assinatura do Projeto de Lei que concede aumento aos professores da rede pública do município de Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: