sexta-feira, setembro 28, 2018

Alunos do curso de Psicologia apresentam projeto Janeiro Branco para deputada Juliana

Deputada Juliana Moraes Souza recebe estudantes do curso de Psicologia da Uninassau para tratar sobre projeto Janeiro Branco.
Estudantes de Psicologia da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), estiveram na manhã desta sexta-feira (28) na residência da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB), no bairro Nova Parnaíba, quando apresentaram para a parlamentar as principais pautas do projeto “Janeiro Branco”. O projeto estimula campanhas e ações que levam a sociedade a pensar e debater a saúde mental como prioridade, evitando desta forma o surgimento de doenças psicossomáticas, tais como, depressão, síndrome do pânico, fobias, transtorno obsessivo compulsivo, dentre outras enfermidades que tem levado a população ao suicídio.

O grupo esteve acompanhado do vereador Carlson Pessoa (PPS), autor do Projeto de Lei de N° 4.256/2017, aprovado em dezembro do ano passado autorizando a implantação do projeto no Calendário Municipal de Parnaíba. Agora a intenção dos estudantes, que são todos voluntários, é que a deputada Juliana leve a demanda para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a fim de apresentá-lo aos demais parlamentares para que o Projeto Janeiro Branco vire lei estadual. Neste pleito de 2018 Juliana também concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Após ouvir atentamente as explicações do grupo, Juliana os parabenizou pela iniciativa e disse que o mesmo representa um grande apoio no combate e no tratamento das doenças emocionais que assolam a sociedade como um todo. A parlamentar disse que irá trabalhar a pauta com todos os deputados.

Somente neste ano de 2018 foram registrados 18 casos de suicídio em Parnaíba. Um número alarmante que deixa todos em alerta. “Procuramos a deputada Juliana porque entendemos que ela é a parlamentar que mais tem se preocupado com os problemas e as necessidades da nossa cidade e estamos saindo desta reunião muito felizes porque ela abraçou a proposta que trará grandes benefícios para todos”, finalizou uma das organizadoras da campanha, Francisca Fontenele.

Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: