terça-feira, agosto 07, 2018

Técnico em telefonia morre eletrocutado quando fazia manutenção na Oi em Parnaíba

O corpo foi levado para o IML mas a geladeira de conservação está com defeito e o cadáver está exposto aguardando a realização da autópsia. 
Por volta das 17h desta terça-feira (07), um técnico em telefonia procedente de Curitiba, de nome Elton Rodrigo Pedrine, de 35 anos, morreu após receber uma forte descarga elétrica no prédio da Oi na Avenida presidente Vargas, em Parnaíba,próximo ao Bradesco na antiga Telepisa, no centro comercial de Parnaíba, quando fazia manutenção no sistema local.

Elton veio de Curitiba (PR) para fazer manutenção no sistema da Oi Telemar em Parnaíba (PI). Ele trabalhava pela empresa DPM Eletricidade há sete anos. Elton usava luva isolante, mas encostou o braço em um armário que estava energizado. 
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram em socorro da vítima. Foi feita várias tentativas de ressuscitamento, mas infelizmente depois de algum tempo foi constatada a morte do técnico. O carro tumba do Instituto Médico Legal – IML foi acionado pra remover o corpo.

De acordo com declarações do sargento Marcos Sérgio, o técnico estava fazendo um reparo em um equipamento quando sofreu o acidente de trabalho, uma descarga elétrica de alta tensão, que lhe tirou a vida. A Polícia Militar foi até o prédio, em seguida o Departamento de Polícia Técnico Cientifica foi até o lugar, nas dependências internas da empresa de telefonia fixa, para realização da perícia. O corpo foi removido para o IML, mas está exposta por conta de a geladeira estar com defeito.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: