sexta-feira, agosto 24, 2018

Advogado do Piauí é nomeado para diretoria na OAB Nacional

O advogado piauiense Diego Almeida acaba de ser nomeado para a Diretoria da Comissão de Defesa das Prerrogativas, carro chefe das ações da OAB Nacional.
Diego Almeida - Diretor da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Nacional. 
Diego Almeida foi nomeado na última segunda-feira (20) pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia. Esse é mais um resultado do caminho que o jovem advogado tem trilhado com muita dedicação, especialmente junto às caravanas nacionais, quando tem denunciado por todo o país as mazelas que a advocacia enfrenta em diversos setores.

Diego Almeida foi relator do processo que deu origem a essas caravanas ao denunciar os abusos e violações de sigilo profissional da penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. Ele mesmo coordenou a Caravana de Prerrogativas do Piauí, que resultou no relatório que apontou ser o estado o pior judiciário do Brasil.

Recentemente, esteve em Roraima com o Presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, onde acompanhou a situação dos imigrantes venezuelanos e endossou o pedido de intervenção nacional com o envio de tropas federais àquele estado.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: