quinta-feira, abril 12, 2018

Apresentado a investidores oportunidades de negócios na ZPE Parnaíba

Oportunidades de investimentos na ZPE Parnaíba são apresentadas para investidores dos Emirados Árabes.
As oportunidades de negócios na ZPE Parnaíba, do Piauí, e da ZPE de Pecém, no Ceará, foram apresentadas para investidores dos Emirados Árabes, através de mobilização feita pelo Conselho Nacional das ZPEs (CZPE) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A diretoria executiva da ZPE Parnaíba, liderada pelo presidente Paulo Cardoso, acompanhado pelo diretor administrativo e financeiro, Carlos Teles, e o diretor técnico, Dinarte Porto estiveram presentes na reunião para dialogar com os investidores e apresentar o perfil industrial e as oportunidades da zona de livre exportação do Estado.

O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso, explicou que o encontro visou também aproximar a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira com os governos do Piauí e do Ceará, que gerou também compromissos de visitas técnicas nas instalações da ZPE Parnaíba para possíveis investimentos. "O governador Wellington Dias vem tratando fortemente com embaixadas de diversos países, buscando um ambiente de integração internacional que viabilize empresários poderem investir na capacidade produtiva e industrial do Piauí", prosseguiu Paulo Cardoso.    

O diretor geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Abdo Alaby, ressaltou que o Piauí, além de ser um dos estados de grande potencial de negócios no Brasil, com destaque na fruticultura, mantém tradição de relacionamento comercial com o mundo árabe. Segundo ele, essa relação poderá ser incrementada a partir desse intercâmbio promovido pelo CZPE, órgão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). A reunião foi presidida pela secretária-executiva do Conselho Nacional das ZPEs, Thaise Dutra.

Por F. Carvalho | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: