sexta-feira, março 02, 2018

Organizadores da Via Sacra são recebidos pelo prefeito Mão Santa

Prefeito Mão Santa recebe organizadores da Via Sacra e iniciam as tratativas para o espetáculo deste ano. 
Representantes de grupos teatrais, que anualmente promovem a Via Sacra em Parnaíba, foram recebidos na semana passada pelo prefeito Mão Santa a fim de colocá-lo a par do que pretendem para este ano, vez que, a exemplo do ano passado, o prefeito assegurou que o município dará total apoio, por se tratar de um evento que também incentiva o turismo religioso. Este ano, inclusive, haverá a participação do Balé de Parnaíba.

Ainda não foi definido se novamente será uma Via Sacra unificada, como foi no ano passado, ou se cada grupo faria espetáculos em bairros diferentes ”atingindo diferentes públicos, evitando problemas com o deslocamento das pessoas, principalmente crianças e idosos,  no caso de unificar a apresentação. Ao todo são 4 grupos, compreendendo os bairros Guarita, São Sebastião, Catanduvas e Carpino.
Para um dos diretores do espetáculo, Francisco Chagah, seria importante reunir os 4 grupos numa única apresentação. “Essa unificação já vem sendo sonhada desde o ano 2000 e só foi possível no ano passado, disse Chagah, defendendo a unificação das 4 apresentações.

O prefeito Mão Santa, por sua vez, declarou seu incentivo e assegurou o apoio da prefeitura, inclusive, propondo nova reunião com a presença do secretário de fazenda, Gil Borges, a fim de que sejam definidos valores financeiros para a ajuda aos grupos, dentro do que a prefeitura dispõe.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: