quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Praia de Macapá atrai turistas por causa da beleza e tranquilidade

Com águas calmas, a praia de Macapá no litoral piauiense é uma boa sugestão para descansar.

Quando a maré baixa formam piscinas naturais.
A Praia de Macapá é o destino certo para quem quer descanso e tranquilidade. Localizada no município de Luís Correia, litoral piauiense, Macapá recebe vários turistas de diversos lugares para aproveitarem o feriadão de Carnaval. O local tem águas calmas e quando a maré baixa formam-se piscinas naturais.

Ana Cláudia e Carlos Eduardo se deslocaram de São Luís para Luís Correia. É a terceira vez que eles vão ao município para curtirem a praia. “Aqui em Macapá é maravilhoso. Vimos com os nossos filhos e enquanto eles se divertem no Carnaval, nós descansamos e desfrutamos do mar”, disse Carlos Eduardo. 
Carlos Eduardo e Ana Cláudia são de São Luis e visitam o litoral piauiense pela terceira vez
Práticas esportivas
Os praticantes de kitesurf são atraídos para a praia de Macapá por causa dos ventos fortes que contribuem para o esporte.

Gastronomia
Os turistas que frequentam a Praia de Macapá podem se deliciar com os pratos tipicamente piauienses. Mas também conhecer a culinária de outros estados, como o que é oferecido em um dos estabelecimentos situado próximo à Macapá.
A gastronomia do litoral do Piauí é um dos atrativos.
Diretamente de São Paulo, o casal Patrícia e Beto montaram um restaurante com pratos locais, mas no cardápio do estabelecimento, há também especiarias da culinária paulista.














Por Renayra de Sá, Marcelo Gomes  | Fotos: Wilson Nanaia / Portal AZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: