segunda-feira, janeiro 15, 2018

Parnaíba terá pelo menos dois candidatos a Deputado Federal

Vereador Geraldinho, do PSB: um dos parnaibanos que pretendem disputar cadeira na Câmara dos Deputados.
Geraldinho e Gustavo Lima, atual e ex-presidente da câmara de Parnaíba respectivamente se apresentam como pré-candidato a deputado federal.
Quando o ex-governador Zé Filho trocou o projeto de uma vaga de deputado federal pela ideia de retornar à Assembleia Legislativa, parecia que a cidade de Parnaíba não teria mais candidatos à Câmara dos Deputados. Essa sensação ficou reforçada quando o ex-prefeito Florentino Neto também deixou de lado a ideia, mantendo-se fiel ao deputado Assis Carvalho (PT).

Mas, ao que tudo indica, Parnaíba terá sim candidatos a deputado federal. E não apenas um: pelo menos dois nomes já anunciam a disposição de disputar uma vaga na Câmara Baixa, em Brasília.

Um deles é o vereador Geraldinho (PSB), presidente do legislativo municipal. Geraldinho tem ligações com o grupo político do prefeito Mão Santa, mas não está se apresentando como representante do “mãosantismo”. Está alimentando o sonho de ser deputado federal por iniciativa própria, e já se articula com lideranças da região Norte.

Outro que também tem o mesmo sonho é Gustavo Lima, também filiado ao PSB e ex-presidente da Câmara Municipal. Mas Gustavo está hoje para as bandas da oposição a Mão Santa, embora tenha ligações com o deputado Wilson Brandão (PSB).

Se os nomes que desejam um lugar em Brasília são dois, os representantes de Parnaíba que estão decididos a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa são pelo menos três. Dr. Hélio vai tentar renovar o mandato, assim como Zé Hamilton vai buscar assegurar uma vaga direta. Há ainda Zé Filho, que somará seu cacife pessoal ao apoio do prefeito Mão Santa.

Por Fenelon Rocha | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: