domingo, outubro 01, 2017

Iniciada a restauração do monumento do Sesquicentenário da Independência do Piauí

A prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura, que tem à frente a Engenheira, Maria das Graças Nunes, iniciou a reforma e a revitalização de mais um Monumento, marco da Independência do Piauí, e que há anos estava esquecido pelo poder público.

As obras estão no inicio, mas, quando tiver totalmente concluída, a população de Parnaíba poderá usufruir de mais um espaço de lazer e de socialização.
Um pouco de História
Monumento do Sesquicentenário da Independência do Piauí, localizado na Avenida Capitão Claro, em frente ao Colégio Diocesano foi construído no governo do saudoso, Alberto Tavares Silva e inaugurado em 19 de Outubro de 1972 para comemorar os 150 anos de independência do Piauí.

O Monumento consiste de três prismas retangulares revestidos de mármore representando os três centros políticos do Piauí que lutaram pela nossa independência: Parnaíba, Campo Maior e Oeiras. Cada prisma representa um dos líderes do movimento separatista: Simplício Dias da Silva, João Cândido de Deus e Silva e Miranda Osório.

Será mais um espaço revitalizado na gestão do prefeito, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza, que será entregue em breve à população. Mais lazer e socialização.











Fotos / Texto: Walter Fontenele | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: