quarta-feira, outubro 25, 2017

Deputados de oposição lutam contra o aumento de impostos

Deputados de oposição tiveram seus microfones cortado por ordem do presidente da CCJ
A Deputada Juliana Moraes Souza-PMDB/PI participou da discussão sobre a inclusão do projeto Mensagem nº 40, do Governo do Estado que institui aumento de impostos, na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa que causou muita confusão na manhã desta terça-feira (24). 

Apesar de ter feito inscrição para uso da fala, a Deputada Juliana e outros deputados não puderam se manifestar. Alguns deputados da oposição tiveram seus microfones desligados por orientação da presidência da comissão. 
Deputada Juliana Moraes Souza durante reunião da CCJ que discutia o aumento de impostos
Depois de mais de duas horas de debates e discordâncias em que os deputados apelaram para a Constituição e para o Regimento Interno da Casa alegando que o projeto poderia retornar em nova discussão. 

O presidente da comissão não concordou com a questão de ordem esclarecida pelos opositores ao projeto que se levantaram deixando a reunião que logo depois foi suspensa.
Deputada Juliana conversa com repórteres após reunião na CCJ
Dentre as principais alterações estão a majoração da alíquota do ICMS no setor de telefonia e combustíveis, além da permissão de utilização de operações de crédito para o pagamento de despesas previdenciárias. 

E desrespeitando o acordo firmado pelo secretário da fazenda com os empresários na reunião realizada na FIEPI, o relatório do projeto foi apresentado na reunião de hoje da sem a retirado do aumento na energia elétrica.


Durante a sessão no plenário, o presidente da CCJ convocou reunião extraordinária para quinta-feira(26) as nove horas da manhã.

Nenhum comentário: